quarta, 05 de fevereiro de 2020 - 16:51h
Secretaria Municipal de Saúde de Cutias convoca população para atualizar cartão do SUS
O Ministério da Saúde determinou que a partir de janeiro de 2020 qualquer cidadão só poderá receber atendimentos se tiver com o cartão do SUS atualizado. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde de Cutias está convocando todos os cutienses para realizar atualização desse importante instrumento de acesso ao Sistema Único de Saúde.

Para fazer o processo é necessário ir até a Secretaria Municipal de Saúde, Rua Manoel Raimundo Pereira, s/n, Bairro- Beira Rio.

São exigidos o CPF e um comprovante de residência.
O objetivo é renovar dados pessoais.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. No caso de crianças e pessoas acamadas, os pais ou responsáveis devem realizar o processo. Os moradores dos distritos, precisam vir à sede para atualizar o cartão do SUS. As informações são válidas, ainda, para quem precisa fazer o cartão pela primeira vez.

A medida visa garantir o acesso do munícipe aos atendimentos e consultas oferecidos pela rede pública.
Quem não tiver o cartão do SUS, ou o tem desatualizado, não poderá ser atendido, salvo em casos de emergência.

A Secretaria de Saúde do município está preparando estratégias para conscientizar a população sobre a necessidade da atualização e para facilitar o acesso a esse procedimento. A ação vai permitir a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde. A ideia é que os gestores do SUS possam construir com mais facilidade políticas sociais.